Disputando a Série B apenas pela segunda vez, atacante têm três participações diretas em gol
O atacante Guilherme Parede é um dos destaques do Vila Nova neste início de Série B. O Tigrão tem 100% de aproveitamento na competição e nas três vitórias conquistadas na competição contou com a participação direta do camisa 77, que já duas assistências e um gol.
Parede balançou às redes na estreia contra o Novorizontino, marcando o gol da vitória. Nos dois jogos seguinte, contra Juventude e Avaí, o atacante contribuiu com assistências decisivas. O atacante ainda é o atleta do Vila que mais dá passes para finalizações.
Mesmo com a boa fase individual, o atacante faz questão de ressaltar o trabalho em equipe. “O mérito é de toda a equipe. Cada um tem feito sua parte nesse início de campeonato e conseguimos encaixar uma sequência de bons resultados”, destaca.
“Claro que iniciar a competição com a sequência é importante, mas o campeonato é muito longo. Temos muito trabalho para alcançar nosso objetivo ao final da temporada”, complementa o atacante.
Aos 27 anos, o jogador disputa a Série B pela segunda vez na carreira. A primeira foi em 2018 quando defendeu o Coritiba, clube que o revelou para o futebol. Na ocasião, Guilherme Parede fez 12 gols e foi o principal jogador da equipe paranaense. A boa temporada despertou o interesse do Internacional. No colorado gaúcho, Parede disputou a Libertadores da América, Brasileirão e Copa do Brasil.
Na sequência, ele ainda defendeu Vasco, Talleres (ARG) e Juventude, antes de chegar ao Vila Nova para disputar novamente a Série B. “A Série B é uma competição muito competitiva, com jogos muito intensos. Espero seguir contribuindo com o Vila da melhor maneira possível”, finaliza.