A temporada do capitão Willian Farias vêm rendendo bons números. O atleta que foi revelado pelo Coritiba e voltou ao clube na campanha do acesso em 2021 renovou contrato por mais dois anos.
A Onfield separou alguns dos números de destaque do capitão do Coxa:
🏃🏼♂️ 31 jogos em 2022;
⚽ 93,82% de passes certos (2º do Coritiba);
💪 Média de 1,74 desarmes por partida (2º do Coritiba);
1️⃣ Em virada de jogo certa no Coritiba (média de 14 por jogo);
📊 236 jogos pelo Coritiba na história;
🇳🇬 16º atleta que mais vestiu a camisa do Coxa;
Dados: footstats.
https://www.instagram.com/p/Ch5mMK-gbym/
Recado do atleta:
“Quando pisei pela primeira vez no Couto, eu não imaginava que esse lugar seria uma parte tão significativa em minha vida. Em meio ao sonho de piá, de dar os primeiros chutes e me tornar um jogador, surgiu um sentimento enorme pelo Coritiba.
Ano a ano, pude evoluir pelas categorias de base, conviver com ídolos, e realizar o sonho de me tornar atleta profissional. Professor Miro, Aramis, Krüger, Sisico e Pachequinho foram referências na base. Tantos outros ídolos ao longo da minha caminhada, o elenco de 2011, 2012. Como não lembrar do Alex e o que ele representou naquele momento que voltou ao clube. Defender o Coxa, pra mim, tornou-se um orgulho.
Viver perto de ídolos do futebol logo nos meus primeiros anos também ajudou a me moldar como atleta. Saí, pude vivenciar experiências para eu me tornar mais completo.
A família que eu construí aqui mesmo em Curitiba também levou o Coritiba por onde eu fui, e o verde e branco sempre fez parte da minha vida. Minha esposa e meus filhos são fundamentais pra mim. Voltei querendo provar a mim mesmo que ainda era possível contribuir em alto nível, e com apenas um objetivo: defender essa camisa com toda alma que o clube merece. Isso vale quando cuido do meu corpo, da minha mente, em casa, no treino, no Couto. É isso que eu procuro levar em campo, passar aos meus companheiros, comissão técnica e torcedores.
Aos ídolos e tantas pessoas com quem convivi e que fizeram do Coritiba esse clube gigante, prometo, sempre que puder, respeitar essa braçadeira como ela merece. Nos 236 jogos que defendi essa camisa, levo ao meu lado também décadas de história de um clube que jamais deixa de lutar. Sei que para seguir com números representativos pelo Coxa, igualar grandes ídolos, preciso ser melhor a cada dia para ter meu espaço, respeitar os companheiros, independente de qualquer situação.
Ao torcedor, agradeço pelo carinho e prometo sempre levar a campo um pouco do sentimento que esse clube exige. Que esse próximo ciclo seja vitorioso, de luta, e pela busca de um clube cada vez mais forte! Agradeço ao clube pela confiança e pelo projeto de poder seguir defendendo o Coxa.
Vamos por mais! Sempre pelo Coritiba!
SAV!”